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    [D]emência

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    [D]emência

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 2:09 pm

    DEMÊNCIA


    O legado fantástico do Clã Malkaviano. A Demência permite que
    um vampiro canalize sua loucura, focalize-a e lance-a sobre aqueles
    ao seu redor. Apesar deste poder ser primariamente praticado pelos
    Malkavianos do Sabá, nos últimos anos ele vem se espalhando entre os
    membros do clã. Alguns Membros especulam que esta "infecção"
    pode ser um movimento da Jyhad; alguns vampiros, sobretudo os
    com inclinações paranóicas, murmuram que os Malkavianos serão
    os precursores das Noites Finais.

    Um praticante da Demência não precisa ser louco — pelo menos no
    começo — embora aparentemente, a loucura traga alguns
    .esclarecimentos sobre os dogmas chave da Disciplina. Poucos vampiros
    pedem que os Malkavianos lhes ensinem sua Disciplina, apesar dos
    Lunáticos estarem quase sempre ansiosos para "iluminar" os outros. Na
    verdade, alguns dizem que não se pode aprender os segredos da
    Demência sem ser levado à loucura.

    Misteriosamente, a Demência não parece infligir a insanidade
    per se. Mas sim, ela parece catalisar a loucura, derrubando portas
    em lugares ocultos da mente e liberando o que quer que encontre lá.
    Os Malkavianos dizem que isso acontece porque a loucura é o
    próximo passo na evolução da mente — um progresso necessário
    para os que observam as verdades do universo. Como tal, dizem eles,
    ela é inerente a todas as mentes e evidente somente nos
    pensamentos dos mais desenvolvidos espécimes de humanos e vampiros.
    Outros Membros rezam para que os Malkavianos estejam
    errados, mas acham difícil ignorar estes pensamentos, principalmente
    porque a Demência funciona bem tanto em vampiros como
    em mortais....
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    Re: [D]emência

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 2:12 pm

    (NÍVEL 1)
    PAIXÂO


    O vampiro pode remexer as emoções de sua vítima, seja exaltandoos
    a um febril extremo ou cegando-os até que o alvo esteja
    completamente dessensibilizado. O Cainita não pode escolher que
    emoção será afetada, ele só pode ampliar ou entorpecer emoções já
    presentes no alvo. Desta forma, o vampiro pode transformar uma
    aprazível irritação em uma ira espumosa ou entorpecer um amor
    verdadeiro até que ele não seja nada mais que um interesse casual.

    Sistema: O jogador testa Carisma + Empatia (dificuldade igual à
    Humanidade da vítima). O número de sucessos determina a duração
    da condição alterada dos sentimentos. O efeito deste poder pode
    adicionar ou subtrair ate dois pontos à dificuldade de testes de frenesi,
    Virtude, testes para resistir aos poderes da Presença, etc.

    1 sucesso - Um turno
    2 sucessos - Uma hora
    3 sucessos - Uma noite
    4 sucessos - Uma semana
    5 sucessos - Um mês
    6+ sucessos - Três meses


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:23 pm, editado 2 vez(es)
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    Re: [D]emência

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 2:12 pm

    (NÍVEL 2)
    ASSOMORAR A ALMA


    O vampiro pode revolver os padrões sensoriais do cérebro da
    vítima, inundando os sentidos dela com visões, sons, odores ou sentimentos
    que não estão realmente lá. Estas imagens, quaisquer que
    sejam os sentidos que elas afetam, são apenas "vislumbres" passageiros,
    escassamente notados pela vítima. Um vampiro usando a Demência
    não pode controlar o que a vítima irá sentir, mas pode escolher qual
    será o sentido afetado.

    Os efeitos da "assombração" ocorrem principalmente quando a
    vítima está só e na maioria das vezes durante a noite. Eles podem
    tomar a forma dos medos reprimidos da vítima, memórias culposas ou
    qualquer coisa que o Narrador pense ser dramaticamente apropriado.
    Contudo, os efeitos nunca são agradáveis ou discretos. O Narrador
    deve liberar sua imaginação ao descrever estas impressões sensoriais;
    a vítima pode muito bem pensar que está enlouquecendo, ou que o
    mundo está.

    Sistema: O jogador usa um ponto de sangue e testa Manipulação
    + Lábia (dificuldade igual a Percepção + Autocontrole da vítima).
    O número de sucessos determina a duração da "aflição" sensorial.
    Precisamente quais serão as consequências depende do Narrador,
    apesar de aparições particularmente misteriosas e horripilantes
    certamente poderem reduzir a parada de dados por um turno ou dois
    depois da manifestação.

    1 sucesso: Uma noite
    2 sucessos: Duas noites
    3 sucessos: Uma semana
    4 sucessos: Um mês
    5 sucessos: Três meses
    6+ sucessos: Um ano


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:25 pm, editado 2 vez(es)
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    Re: [D]emência

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 2:13 pm

    (NÍVEL 3)
    OLHOS DO CAOS


    Este peculiar poder permite que o vampiro tire vantagem da
    fragmentada sabedoria escondida na insanidade. Isso pode desvendar
    os "padrões" da alma de uma pessoa, a circunvolução cerebral da
    natureza interior de um vampiro ou até mesmo eventos aleatórios na
    própria natureza. Membros com este poder podem distinguir as mais
    profundas e ocultas psicoses ou revelar uma percepção da verdadeira
    natureza de uma pessoa. Malkavianos com este poder frequentemente
    têm (ou dizem ter) conhecimento das jogadas e retaliações da grande
    Jyhad.

    Sistema: Entre outras coisas, este poder permite que um vampiro
    determine a verdadeira Natureza de uma pessoa. O vampiro se
    concentra por um turno, e então, o jogador testa Percepção + Ocultismo.
    A dificuldade depende da complexidade dos padrões.
    Discernir a Natureza de um estranho teria dificuldade 9, um conhecido
    casual seria 8 e um velho amigo seria 6. Um vampiro também
    pode ler uma mensagem contida em uma carta codificada (dificuldade
    7), ou até mesmo revelar os feitos de uma mão invisível em eventos
    tais como a disposição de folhas caindo (dificuldade 6). Quase
    qualquer coisa pode conter revelações ocultas, não importa quão trivial
    ou sem sentido. Os padrões estão presentes em todas as coisas, mas
    frequentemente são tão complicados que poderiam manter um
    vampiro encantado por horas enquanto ele tenta entender suas
    "mensagens".


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:24 pm, editado 2 vez(es)
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    Re: [D]emência

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 2:13 pm

    (NÍVEL 4)
    A VOZ DA LOUCURA


    Simplesmente dirigindo-se a uma vítima em voz alta, um
    Mnlkaviano pode levar uma pessoa a ataques de fúria sem sentido,
    forçando-a a abandonar a razão e pensamentos maiores. As vítimas
    fi cam infestadas por alucinações dos demônios de seu subconsciente e
    tentam fugir ou destruir suas vergonha? ocultas. O uso deste poder
    quase sempre causa tragédias, apesar de Malkavianos ofendidos
    frequentemente dizerem que só estão ajudando as pessoas a agirem
    "conforme suas próprias naturezas". Infelizmente para o vampiro em
    questão, ele corre um risco muito real de ser uma presa do próprio
    poder de suas palavras.

    Sistema: O jogador usa um ponto de sangue e testa Manipulação
    + Empada (dificuldade 7). Um alvo é atingido para cada sucesso,
    apesar de que todas as vítimas potenciais têm que estar ouvindo a voz
    do vampiro.

    As vítimas afetadas caem imediatamente em frenesi ou sofrem
    um medo cego como o Rõtschreck. Membros e outras criaturas
    capazes de entrar em frenesi, tais como os Lupinos, podem fazer um
    teste de frenesi ou Rõtschreck (o Narrador escolhe como eles serão
    afetados) com uma dificuldade aumentada em + 2 para resistir ao
    poder. Os mortais são automaticamente afetados e não se lembrarão
    do que fizeram quando furiosos. O frenesi ou medo dura por uma
    cena, apesar dos vampiros e lupinos poderem fazer testes para se
    livrar dos efeitos.

    O vampiro que está usando A Voz da Loucura também tem que
    testar contra o frenesi ou Rõtschreck ao invocar este poder, mas sua
    dificuldade para resistir é um nível abaixo do normal.


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:25 pm, editado 2 vez(es)
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    Re: [D]emência

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 2:13 pm

    (NÍVEL 5)
    INSANIDADE TOTAL


    O vampiro desperta a loucura existente nos mais profundos recantos
    da mente de seu alvo, concentrando-a em uma dominadora
    onda de insanidade. Este poder já levou várias vítimas, tanto vampiros
    como mortais, a finais trágicos.

    Sistema: O Malkaviano tem que obter a atenção completa de seu
    alvo por pelo menos um turno completo para ativar este poder. O
    jogador gasta um ponto de sangue e testa Manipulação + Intimidação
    (dificuldade igual à Força de Vontade da vítima). Se obtiver sucesso,
    a vítima fica sob os efeitos de cinco perturbações à escolha do
    Narrador (ver página 222). O número de sucessos determina a
    duração do efeito.

    1 sucesso: Um turno
    2 sucessos: Uma noite
    3 sucessos: Uma semana
    4 sucessos: Uma mês
    5+ sucessos: Um ano

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    Re: [D]emência

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