Tydal- Admin
- Mensagens : 819
Pontos : 1270
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2009
Ficha do personagem
Nome::
Idade:
Atributos::
por Tydal Qui Dez 03, 2009 4:10 pm
(NÍVEL 2)
O TOQUE DO ESCORPIÃO
Ao mudar as propriedades do sangue, um Assamita pode criar
um veneno poderoso que despoja a presa de seu poder de recuperação.
Este poder é muito temido por outros Membros e todos os tipos de
contos horríveis sobre os métodos de infeção circulam entre grupos
trêmulos. Os Assamitas são conhecidos por cobrirem suas armas com
veneno, infectando seus oponentes com um toque ou cuspindo-o
como uma cobra. Relatos anônimos falam sobre um príncipe
orgulhoso que descobriu a trama de um Assamita que planejava a sua
morte e diablerizou o assassino. Na metade do ato, ele descobriu que
havia ingerido sangue envenenado e escava incapaz de resistir ao
renovado ataque do fraco hashashiyyin.
Sistema: Para converter um pouco do seu sangue em veneno, o
jogador do Assamita usa pelo menos um ponto de sangue e testa sua
Força de Vontade (dificuldade 6). Se a jogada for bem sucedida e o
Assamita atingir (não necessariamente ferir) seu oponente com
sucesso, o alvo perde um número de pontos de Vigor igual ao
número de pontos de sangue convertidos em veneno. A ví t ima pode
resistir ao veneno com um teste de Vigor + Fortitude (dificuldade 6);
os sucessos alcançados no teste de resistência são subtraídos dos
sucessos obtidos pelo Assamita na jogada para afetar o alvo. O
número máximo de pontos de sangue que um Assamita pode
converter de uma única vez é igual ao seu nível de Vigor. O numero de
sucessos obtidos indica a duração da perda de Vigor.
1 sucesso: Um turno
2 sucessos: Uma hora
3 sucessos: Uma dia
4 sucessos: Um mês
5 sucessos: Permanentemente (embora o Vigor possa ser
aumentado através do uso da experiência)
Se o Vigor de um mortal cair até zero devido ao uso do Toque
do Escorpião, ele se torna terminantemente doente e perde sua
imunidade contra doenças, seu corpo sucumbindo dentro de um ano
a não ser que de alguma forma ele recupere seus pontos de Vigor.
Se um Membro tem seu Vigor permanentemente reduzido a zero, ele
só pode se recuperar do torpor através de meios místicos.
Para afligir seu alvo com o veneno, o Assamita precisa tocar a
pele da vítima ou atingi-la com algo que carregue o veneno. Muitos
Assamitas lubrificam suas armas com a excreção, enquanto outros
concentram a toxina em suas mãos (ou mancham seus lábios com o
veneno, para um "beijo da morte") e o pressionam contra seus oponentes.
Armas envenenadas desta forma precisam ser brancas —
flechas, fundas, balas e semelhantes não podem carregar uma quantidade
suficiente para causar dano e o veneno pode pingar durante o
vôo. Jogadores que desejam que seus Assamitas cuspam sobre seus
alvos precisam testar Vigor + Atletismo (dificuldade 6). Não mais
do que o equivalente a dois pontos de sangue em veneno podem ser
lançados a uma distância de 3 metros para cada ponto de Força e/ ou
Potência que o personagem possuir. Os Assamitas são imunes ao seu
próprio veneno, mas não ao sangue venenoso de outros Assamitas.