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    [Q]uimerismo

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    [Q]uimerismo

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:13 pm

    QUIMERISMO


    Os Ravnos são os herdeiros da Disciplina da ilusão e nenhum
    deles sabe dizer exatamente o porque. Os anciões do clã, quando
    abordados corretamente, falam obscuramente sobre carni çais e
    rakshasas, e a excentricidade metamorfa do fundador Antediluviano
    são assuntos de muitas das histórias negras de acampamento possuídas
    pelo clã. Mas qualquer que seja a fonte, os nómades Ravnos têm uma
    arma potente na forma da Disciplina Quimerismo.

    O Quimerismo é uma arte de conjuração; o vampiro pode usar as
    suas reservas internas para dar vida a fantasmas. Estas falsas imagens
    podem confundir tanto os sentidos humanos quanto sensores e
    equipamentos. Se o poder do Cainita é forte o suficiente, as ilusões
    criadas pelo Quimerismo podem até confundir os sentidos aguçados
    de um vampiro. Os Ravnos são conhecidos por usarem este poder
    para seduzir, enganar ou escravizar mortais, comprando efetivamente
    a alma de suas vítimas em troca de um pote de ouro que não está lá.

    As ilusões criadas pelo Quimerismo podem ser detectadas por
    Auspícios (ver "Vendo o Invisível", página 152). Elas também podem
    ser vistas como o que realmente são por pessoas que "provem" a
    falsidade da ilusão (exemplo, uma pessoa que ande em direção de
    uma parede ilusória, demonstrando sua descrença nela, e coloca sua
    mão através dela, efetivamente quebra a ilusão).
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    Re: [Q]uimerismo

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:13 pm

    (NÍVEL 1)
    IGNIS FATUUS


    O vampiro pode conjurar uma miragem pequena e estática que
    confunde um dos sentidos. Ele pode, por exemplo, evocar um fedor
    sulfuroso, a imagem de urna cortina ou a sensação de seda natural.
    Note que apesar de uma ilusão tangível poder ser sentida, ela não
    tem substância real; uma parede invisível e tangível não irá confinar
    ninguém e arames farpados invisíveis não causam nenhum dano real.

    Sistema: O jogador precisa usar um ponto de Força de Vontade
    para criar esta ilusão. Ela dura até que o Ravnos deixe sua proximidade
    (como sair do mesmo quarto) ou até que uma pessoa de
    alguma forma veja através dela. O Cainita também pode acabar com
    a ilusão a qualquer momento; isso não requer nenhum esforço, apenas
    um mais mero capricho.
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    Re: [Q]uimerismo

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:14 pm

    (NÍVEL 2)
    FATA MORGANA


    Agora o Cainita pode cria r ilusões que apelam para todos os
    sentidos, apesar de serem estáticas. O vampiro pode, por exemplo,
    criar uma miragem sobre um porão úmido fazendo com que ele se
    pareça com um suntuoso vestiário, contudo, ele não pode criar velas
    chamejantes ou mananciais fluentes. Novamente, a ilusão não possui
    presença sólida, mas é fá cil o bastante fazer com que um colchão s ujo
    sobre dois cavaletes se pareça com uma cama de baldaquino.

    Sistema: O jogador gasta um ponto de Força de Vontade e um
    ponto de sangue para criar a ilusão. Estas ilusões permanecem até
    serem dispersas, da mesma forma que as ilusões feitas pelo Ignis
    Fatuus.
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    Re: [Q]uimerismo

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:15 pm

    (NÍVEL 3)
    APARIÇÃO


    Não é realmente um poder independente. A Aparição permite
    que um vampiro dê movimento a uma ilusão criada com Ignis Fatuus
    ou Fata Morgana. Portanto, um Ravnos pode criar a ilusão de um ser
    vivo, água corrente, roupas ondeantes ou o bramido do fogo.

    Sistema: O criador gasta um ponto de sangue para fazer com
    que a ilusão se mova de uma maneira específica. Ele só poderá
    mudar o movimento da imagem se não tiver feito nada a não ser se
    concentrado na miragem desde sua criação.
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    Re: [Q]uimerismo

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:15 pm

    (NÍVEL 4)
    PERMANÊNCIA


    Este poder, também usado juntamente com o Ignis Fatuus ou
    Fata Morgana, permite que a miragem persista mesmo se o vampiro
    não pode vê-la. Desta maneira, os Ravnos frequentemente disfarçam
    seus refúgios temporários em falsos ornamentos de luxo ou os
    protegem de transgressores com cães de guarda ilusórios.

    Sistema: O vampiro só precisa usar um ponto de sangue para que
    a ilusão se torne permanente até que seja dispersa.
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    Re: [Q]uimerismo

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:16 pm

    (NÍVEL 5)
    CRUEL REALIDADE


    Ao invés de criar simples ilusões, o vampiro passa a projetar alucinações
    diretamente na mente de suas vítimas. O alvo das ilusões
    acredita plenamente que as imagens são reais; um fogo alucinatório
    pode queimá-lo, laços imaginários podem estrangulá-lo e paredes i lusórias
    podem bloqueá-lo. Este poder afeta apenas uma pessoa de cada
    vez; e apesar de outras pessoas poderem tentar convencer a vítima de
    que o seu terror não é real, ela não irá acreditar.

    Sistema: Cruel Realidade custa dois pontos de Força de Vontade
    para ser ativada e dura até o fim da cena (apesar dos seus efeitos
    poderem durar mais; veja abaixo). Se um vampiro está tentando ferir
    sua vítima, o jogador deve testar Manipulação + Lábia (dificuldade
    igual a Percepção + Autocontrole da vítima). Cada sucesso inflige
    um nível de Vitalidade de dano à vítima; se o jogador deseja infligir
    menos dano, ele deve anunciar a quantidade máxima de dano
    antes de jogar os dados. Este poder não pode realmente matar
    uma vítima (apesar de um alvo com complicações cardíacas poder
    morrer de medo); uma vítima que "morra" com o ataque ilusório
    perde a consciência ou entra em torpor. Todos os ferimentos
    desaparecem uma vez que a vítima se convença de que não foi
    verdadeiramente prejudicada pela Cruel Realidade. Obviamente, esta
    cura poder levar muito tempo, ou até mesmo exigir uma terapia. O
    poder horripilante do Quimerismo não deve ser considerado uma
    brincadeira.

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    Re: [Q]uimerismo

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