RPG MU

Seja bem vindo Cadastre-se e jogue um de nosso RPGs
RPG MU

RPG

----Bem Vindo----

    [T]enebrosidade

    Compartilhe
    avatar
    Tydal
    Admin

    Mensagens : 819
    Pontos : 1270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ficha do personagem
    Nome::
    Idade:
    Atributos::

    [T]enebrosidade

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:49 pm

    TENEBROSIDADE


    O campo de atuação dos Lasombra, a Disciplina Tenebrosidade
    concede ao seu usuário o poder sobre a escuridão. A natureza precisa
    da "escuridão" invocada é uma fonte de debate entre os Guardiões.
    Alguns acreditam que elas são sombras, enquanto outros, talvez
    mais corretamente, acreditam que o poder concede aos Membros o
    controle sobre a matéria prima de suas almas, permitindo a eles moldála
    em algo tangível.

    De qualquer forma, os efeitos da Tenebrosidade são assustadores,
    conforme ondas de escuridão envolventes turvam de dentro do
    vampiro, arrastando seus alvos como uma maré infernal. O uso flagrante
    deste poder é uma infração óbvia da Máscara — obviamente,
    como a Tenebrosidade é própria de vampiros do Sabá, qualquer
    neófito ou ancilla da Camarilla que for pego usando esta Disciplina
    precisa ter uma explicação impecável.

    Observação: Os vampiros Lasombra podem ver através da escuridão
    que eles controlam, apesar de outros Lasombra não poderem.
    Histórias terríveis sobre Guardiões rivais lutando para cegar e
    sufocar um ao outro com os mesmos pedaços de escuridão, circulam
    entre os membros mais jovens do clã, apesar de nenhum ancião ter
    comprovado estas histórias.
    avatar
    Tydal
    Admin

    Mensagens : 819
    Pontos : 1270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ficha do personagem
    Nome::
    Idade:
    Atributos::

    Re: [T]enebrosidade

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:49 pm

    (NÍVEL 1)
    JOGO DE SOMBRAS


    Este poder concede ao vampiro um controle limitado sobre as
    sombras e a escuridão de outros ambientes. Apesar do vampiro não
    poder realmente "criar" sombras, ele pode sobrepor e estender sombras
    existentes, criando remendos de obscuridade. Este poder também
    permite que os Membros separem a sombra de seus corpos e até mesmo
    as moldem em sombras de coisas que não estão realmente lá.

    Uma vez que o Membro tome o controle da escuridão ou sombra,
    ela ganha uma tangibilidade mística enquanto estiver sob a
    manipulação do vampiro. Usando variedades infernais de frio e
    calor e saturando-a, a escuridão pode ser usada para importunar ou
    até mesmo sufocar vítimas. Alguns Lasombra dizem ter enforcado
    mortais até a morte usando suas próprias sombras.

    Sistema: O poder não requer testes, mas um ponto de sangue
    tem que ser gasto para ativá-lo. O Jogo de Sombras dura por uma
    cena e não requer concentração. Membros ocultos em sombras recebem
    um dado extra em suas paradas de dados de Furtividade e
    adicionam um às dificuldades de ataques com armas de longa distância
    feitos contra ele. Vampiros que usam a escuridão para se
    tornarem mais apavorantes adicionam um dado à suas paradas de
    dados de Intimidação. Oponentes atacados por sombras animadas ou
    escuridões sufocantes subtraem um dado da absorção de dano e dos
    testes de Vigor. Mortais, carniçais (ou outras criaturas que respiram)
    que tiverem seu Vigor reduzido a zero desta maneira, começam a se
    asfixiar; os vampiros sofrem os redutores apropriados mas não são afetados de nenhuma outra forma. Apenas um alvo pode
    ser afetado por este poder de cada vez, embora um pequeno grau de
    ocultação seja oferecido a um grupo relativamente imóvel.

    A natureza sobrenatural deste poder pode se provar extremamente
    perturbadora para mortais e animais (e dependendo do
    Narrador, até mesmo Membros que nunca viram nada parecido).
    Sempre que este poder for invocado próximo a um mortal, estes
    indivíduos têm que testar a Coragem (dificuldade 8 ) ou irão sofrer
    uma penalidade de um dado em todas as paradas de dados pelo
    restante da cena, devido ao medo da sombra monstruosa.
    avatar
    Tydal
    Admin

    Mensagens : 819
    Pontos : 1270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ficha do personagem
    Nome::
    Idade:
    Atributos::

    Re: [T]enebrosidade

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:50 pm

    (NÍVEL 2)
    MORTALHA DAS TREVAS


    O vampiro pode criar uma nuvem de escuridão negra. A sombra
    obstrui totalmente a luz e até mesmo o som até uma certa magnitude.
    Aqueles que já estiveram presos sob ela (e sobreviveram)
    descrevem a sombra como viscosa e enervante. Esta manifestação
    física dá crédito às histórias de Lasombras que dizem que a escuridão é
    mais do que simples sombras.

    A nuvem tenebrosa pode até se mover, se o Membro que a
    criou assim desejar, embora esta manifestação exija alguma concentração.

    Sistema: O jogador testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade
    7). Um sucesso gera uma escuridão de aproximadamente 3
    metros de diâmetro, apesar da nuvem amorfa mudar e ondular
    constantemente, algumas vezes até mesmo estendendo tentáculos
    sombrios. Cada sucesso além do primeiro dobra o diâmetro da nuvem
    (embora o vampiro possa diminuir a área que ele deseja cobrir). A
    nuvem pode ser invocada a uma distância de até 45 metros, mas se o
    vampiro deseja criar uma escuridão em algum lugar fora da sua linha
    de visão, ele precisa usar um ponto de sangue e a dificuldade do teste
    aumenta em 2.

    A massa de breu extingue praticamente qualquer fonte de luz
    que envolve (com exceção do fogo) e abafa os sons a ponto deixá-los
    ininteligíveis. Quem estiver dentro da nuvem perde todos os
    sentidos da visão e sente-se como se tivesse sido mergulhado no
    piche. Os sons também se deformam e distorcem dentro da nuvem.
    Mesmo indivíduos que possuem Sentidos Aguçados ou Olhos da
    Besta sofrem uma penalidade de +2 na dificuldade de suas ações.
    Além disso, ser envolvido pela Mortalha das Trevas reduz as paradas
    de dados baseadas no Vigor em dois dados, conforme a escuridão
    sufoca e sacode a vítima (este efeito não se soma ao efeito do Jogo
    das Sombras). Vários mortais já se "afogaram" na escuridão.

    Mortais e animais envolvidos pela Mortalha das Trevas têm que
    testar a Coragem com acontece no Jogo das Sombras, ou entrarão
    em pânico e fugirão
    avatar
    Tydal
    Admin

    Mensagens : 819
    Pontos : 1270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ficha do personagem
    Nome::
    Idade:
    Atributos::

    Re: [T]enebrosidade

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:51 pm

    (NÍVEL 3)
    BRAÇOS DO ABISMO


    Ao refinar o controle sobre a escuridão, os Membros podem criar
    tentáculos que emergem de remendos de escuridão. Estes tentáculos
    podem agarrar, conter ou apertar inimigos.

    Sistema: O jogador usa um ponto de sangue e faz um teste
    simples (nunca prolongados) de Manipulação + Ocultismo (dificuldade
    7); cada sucesso permite a criação de um tentáculo. Cada
    tentáculo tem 2 metros de comprimento e possui níveis de Força e
    Destreza iguais à pontuação de Tenebrosidade do vampiro que as
    invocou. Se o vampiro desejar, ele pode usar um ponto de sangue
    tanto para aumentar a Força e Destreza de um único tentáculo em
    um ponto ou aumentar seu comprimento em dois metros. Cada
    tentáculo tem quatro níveis de Vitalidade (e é afetado pela luz do
    sol e pelo fogo como um vampiro) e absorve danos letais e de contusão
    usando o Vigor + Fortitude do vampiro. Danos agravados não
    podem ser absorvidos. Os tentáculos podem espremer seus inimigos,
    infligindo um dano letal igual a Força + l a cada turno. Romper o abraço de um tentáculo exige que a vítima vença um teste resistido
    de Força contra o tentáculo (dificuldade de 6 para ambos).

    Os tentáculos não precisam ser da mesma fonte, desde que
    existam vários remendos de escuridão apropriados, podem existir
    várias fontes para os Braços do Abismo. Controlar os tentáculos não
    requer concentração completa; se o Membro não estiver incapacitado
    ou em torpor, ele pode controlar os tentáculos enquanto realiza outras
    ações.
    avatar
    Tydal
    Admin

    Mensagens : 819
    Pontos : 1270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ficha do personagem
    Nome::
    Idade:
    Atributos::

    Re: [T]enebrosidade

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:52 pm

    (NÍVEL 4)
    METAMORFOSE SOMBRIA


    O Lasombra invoca sua escuridão interior e funde-se com ela,
    tornando-se um híbrido monstruoso de matéria e sombra. Seu corpo se
    torna mosqueado com pedaços de sombra tenebrosos e pequenos
    tentáculos saem de seu torso e abdômen. Apesar de ainda ser
    humanóide, o Lasombra assume uma aparência quase demoníaca
    conforme a escuridão de dentro borbulha até a superfície.

    Sistema: O jogador usa dois pontos de sangue e testa Manipulação
    + Coragem (dificuldade 7). Uma falha indica que o vampiro
    não consegue aguentar a Metamorfose Sombria (mesmo assim, os
    pontos de sangue são gastos); uma falha crítica inflige dois níveis de
    dano letal não absorvível no vampiro, enquanto a escuridão devasta o
    corpo morto-vivo do vampiro.

    Enquanto estiver sob o efeito da Metamorfose Sombria, o vampiro
    possui quatro tentáculos semelhantes aos invocados pelos Braços do
    Abismo (embora possuam Força e Destreza igual aos Atributos do
    próprio vampiro). Estes tentáculos, combinados com as faixas de
    escuridão sobre todo o corpo do Lasombra, subtraem dois dados da
    parada de dados de Vigor e absorção de danos de oponentes que
    entram em combates físicos, pelo tempo em que o vampiro estiver
    em contato com a vítima. O vampiro pode realizar um ataque adicional
    sem penalidades, usando seus tentáculos (o que totaliza dois
    ataques e não um ataque adicional por cada tentáculo). Além
    disso, o vampiro pode sentir totalmente o ambiente, mesmo na escuridão
    completa.

    A cabeça e extremidades do vampiro de alguma forma parecem
    se distorcer em um nada, enquanto em outros momentos parecem
    estar presos a uma escuridão de outro mundo. Isso, combinado com
    ziguezagueantes tentáculos que se contorcem do corpo, cria uma
    visão perturbadora. Mortais, animais e outras criaturas não
    acostumadas com esse tipo de exibições têm que fazer um teste de
    Coragem (dificuldade 8 ) ou sucumbir ao pânico que leva ao
    Rõtschreck (apesar dele ser inspirado pela escuridão e não pelo
    fogo). Muitos Lasombra cultivam este aspecto demoníaco e a Metamorfose
    Sombria adiciona três dados à parada de dados de Intimidação
    do Membro que a invocou.
    avatar
    Tydal
    Admin

    Mensagens : 819
    Pontos : 1270
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ficha do personagem
    Nome::
    Idade:
    Atributos::

    Re: [T]enebrosidade

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:53 pm

    CORPO DE SOMBRAS


    Neste nível, o domínio da escuridão possuído pelo Membro é tão
    extenso que ele pode se transformar nela. Ao ativar este poder, o
    vampiro se torna um escuro pedaço de sombra em forma de ameba.
    Vampiros nesta forma são praticamente invulneráveis e podem deslizar
    através de rachaduras e fendas. Além disso, o vampiro-sombra
    ganha a habilidade de ver através da escuridão total.

    Sistema: A transformação custa três pontos de sangue e demora
    três turnos para ser completada. Enquanto usar o Corpo de Sombras, o
    vampiro fica imune a ataques físicos (apesar de ainda sofrer dano
    agravado do fogo e luz do sol), mas não pode atacar. Ele pode,
    contudo, envolver outras pessoas, afetando-as da mesma forma que a
    Mortalha das Trevas, acima, e usar Disciplina mentais. Vampiros
    usando o Corpo de Sombras podem até mesmo deslizar parede acima,
    através de telhados ou "gotejar" a essência da escuridão para cima
    — eles não têm massa e portanto não são afetados pela gravidade. A
    dificuldade dos testes de Rõtschreck contra fogo e luz do sol aumenta em dois para vampiros nesta forma, pois a luz é ainda
    mais dolorosa para seus corpos sombrios.

    Ao verem um vampiro se transformar nesta sombra amaldiçoada,
    mortais e outros seres não acostumados com estas exibições têm que
    testar a Coragem (dificuldade 8 ), a fim de evi t ar o terror debilitante
    descrito em Metamorfose Sombria.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [T]enebrosidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Jul 22, 2018 2:51 am