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    [V]icissitude

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    [V]icissitude

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:54 pm

    VICISSITUDE


    A Vicissitude é o poder característico dos Tzimisce e é praticamente
    desconhecido fora do clã. Similar à Metamorfose em alguns
    aspectos, a Vicissitude permite que os Demônios moldem e esculpam
    suas próprias carnes e ossos, ou as dos outros. Quando um
    Tzimisce usa a Vicissitude para alterar mortais, carniçais e vampiros de
    geração mais alta, os efeitos são permanentes; vampiros de geração
    mais baixa ou igual podem curar os efeitos da Vicissitude como se ela
    causasse dano agravado. Naturalmente, um usuário pode reformar
    sua própria carne normalmente.

    Note que apesar desta Disciplina criar efeitos poderosos e horríveis,
    o usuário precisa obter um contato pele a pele e frequentemente
    precisa esculpir fisicamente os resultados desejados. Isso também se
    aplica ao uso do poder sobre si mesmo. Tzimisce habilidosos em
    Vicissitude frequentemente possuem uma beleza inumana; os menos
    habilidosos são simplesmente inumanos.

    Observação: Os Nosferatu se "curam" automaticamente das
    alterações da Vicissitude, pelo menos as que os fazem parecer mais
    bonitos. A antiga maldição do clã não pode ser evitada através da
    Vicissitude, exceto talvez pelo Antediluviano do clã Tzimisce (que
    dizem ter sido destruído).
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    Re: [V]icissitude

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:55 pm

    (NÍVEL 1)
    ASPECTO MALEÁVEL


    Um vampiro com este poder pode alterar totalmente os
    parâmetros do seu próprio corpo: altura, estrutura, voz, características
    faciais e tom de pele, entre outras coisas. Tais mudanças são
    cosméticas e de pequeno âmbito — não mais do que 30 cm podem
    ser ganhos ou perdidos, por exemplo. O vampiro precisa moldar
    fisicamente as alterações até chegar ao resultado desejado.

    Sistema: O jogador precisa usar um ponto de sangue para cada
    parte do corpo que vai ser alterada, e então, testar Inteligência +
    Moldar o Corpo (dificuldade 6). Duplicar uma outra pessoa ou voz requer um test e de Percepção + Moldar o Corpo ( dificuldade 8 ) e
    cinco sucessos são exibidos para uma cópia perfeita; menos sucessos
    d eixam fa lhas pequenas, ou não tão pequenas. Aumentar a Aparência
    de alguém teria d if icu ld a d e 10, e portanto, exige o uso de
    pontos de Força de Vontade a t é mesmo para a obt ençã o de sucessos
    medíocres, sendo que uma fa lh a crítica reduz permanentemente o
    At r ib u to em um ponto.


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:56 pm, editado 2 vez(es)
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    Re: [V]icissitude

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 4:55 pm

    (NÍVEL 2)
    MOLDAR A CARNE


    Este poder é similar ao Aspecto Ma leá vel, acima, mas permiti
    q u e o vampiro realize alterações drást icas e grotescas em outras
    criaturas. Os Tzimisce frequentemente usam este poder para transformarem
    seus servos em guardas monstruosos, para assustarem seus
    inimigos. Apenas a pele (cútis, músculos, gordura e cartilagens, mas
    não o osso) pode ser tranformada por este poder.

    Sistema: O vampiro precisa agarrar a vítima, enquanto o joga dor
    testa Destreza + Moldar o Corpo ( dificuldade variável: 5 para um
    simples "puxa e molda" até 9 p ar a transformações mais precisas).
    Um vampiro que d es eja aumentar o Atributo Aparência de outra
    pessoa, faz como em Aspecto Maleável; reduzir o Atributo é
    consideravelmente mais fácil (dificuldade 5), embora
    desfiguramentos mais inspirados possam exigir uma maior dificuldade.
    Em ambos os casos, cada sucesso aumenta/diminui o Atributo em
    um.

    Um vampiro pode usar este poder para mover aglomerações de
    pele, gorduras e tecidos musculosos, proporcionando assim uma maior
    firmeza onde for preciso. Se t ive r sucesso em um teste de Destreza +
    Moldar o Corpo (dificuldade 8 ), o vampiro pode aumentara
    parada de dados de absorção de dano de um alvo em um ponto, ás
    custas ou de um ponto de Força ou de um nível de Vitalidade (à
    escolha do vampiro) .
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    Re: [V]icissitude

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 5:02 pm

    (NÍVEL 3)
    Moldar Os Ossos


    Este terrível poder permite qu e o vampiro manipule os ossos da
    mesma forma que manipula a pele. Em conjunto com Moldar a Carne,
    acima, este poder permite que um praticante de Vicissitude deforme
    sua vít ima (ou a si mesmo) além do reconhecimento. Este poder
    deve ser usado em conjunto com as artes de moldar a carne, a não
    ser que o vampiro deseje causar dano à sua vítima (veja abaixo).

    MOLDAR O CORPO
    A Viciss itude é tanto uma art e quanto um poder e o vampiro
    que deseja usá-la bem precisa aprender uma versão pa rt icu la r da
    Perícia Ofícios, conhecida como Moldar o Corpo. Esta Perícia
    permite que o seu possuidor realize todos os tipos de alterações na
    pele e nos ossos tanto de vivos qu a n to de mortos. Esta Perícia
    também oferece vantagens em a lgumas técn icas mais mundanas;
    muitos Tzimisce são mu ito hábeis em espoliar, esculpir em ossos,
    embalsamar, taxidermia, tatuagem e piercing.

    Sistema: O jogador do vampiro testa Força + Moldar o Corpo
    (dificuldade como a cima). Moldar os Ossos pode ser usado sem as
    art es de moldar a car n e, como uma arma ofen s iva . Cada sucesso
    obt id o em um test e de Força + Moldar o Corpo (dificuldade 7)
    inflige um nível de Vitalidade de dano letal na vítima, à medida
    qu e seus ossos perfuram, rasgam e cortam seu caminho para fora
    da pele.

    O vampiro pode usar este poder (em si mesmo ou em outros)
    para formar espículos e garras de ossos, seja nas juntas (para usar
    como uma arma) ou em todo o corpo, como uma "armadura"
    defensiva. Se os espículos forem usados, o vampiro sofre um nível
    de Vitalidade de dano letal (o custo inerente de se ter ossos afiados
    saindo através da pele — este armamento custa caro). No caso da
    "armadura", o alvo sofre a perda de um número de níveis de
    Vitalidade igual a cinco menos o número de sucessos (uma falha
    crítica mata o alvo ou coloca o vampiro em torpor). Estes níveis de
    Vitalidade podem ser curados normalmente. Os espículos nas juntas
    infligem Força + l de dano, enquanto a armadura defensiva causa a
    um atacante com as mãos limpas um dano letal igual à Força, a não
    ser que ele obtenha 3 ou mais sucessos na jogada de ataque (o
    defensor sofre o dano normalmente). A armadura também permite
    que o vampiro ou alvo modificado adicionem dois dados aos danos
    causados por um abraço, imobilizações ou agarrões.

    Um vampiro que obtiver cinco ou mais sucessos no teste de
    Força + Moldar o Corpo pode fazer com que a caixa torácica de
    um rival se curve para dentro e fure seu coração. Apesar disso não
    colocar o vampiro em torpor, isso faz com que o vampiro atingido
    perca metade dos seus pontos de sangue, pois o berço de sua vitae
    se arrebenta em uma chuva de sangue.


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 10:14 pm, editado 3 vez(es)
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    Re: [V]icissitude

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 5:02 pm

    (NÍVEL 4)
    FORMA HORRIPILANTE


    Os Tzimisce usam este poder para se tornarem monstros horríveis;
    naturalmente, isso concede uma grande vantagem durante os
    combates. A estatura do vampiro aumenta até 2 metros e meio; a
    pele se torna um verde acizentado doentio ou um cinza escuro
    quitinoso; os braços se tornam viscosos e como os de um macaco,
    com rotas unhas negras em sua extremidade; e a face se transforma
    em algo vindo de um pesadelo. Uma coluna de espinhas brota de
    suas vértebras e a carcaça externa exala uma gosma de cheiro
    asqueroso.

    Sistema: A Forma Horripilante custa dois pontos de sangue
    para ser despertada. Todos os Atributos Físicos (Força, Destreza,
    Vigor) aumentam em três, mas os Sociais caem a zero, a não ser
    quando lidando com outros vampiros na Forma Horripilante. Contudo,
    um vampiro na Forma Horripilante que esteja tentando intimidar
    alguém pode substituir sua Força por um Atributo Social. O
    dano infligido em brigas aumenta em l, devido aos cumes dentados e
    os pedaços ósseos que se estendem das mãos do personagem.
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    Re: [V]icissitude

    Mensagem por Tydal em Qui Dez 03, 2009 5:03 pm

    (NÍVEL 5)
    FORMA SANGUINEA


    Um vampiro com este poder pode transformar fisicamente todo
    (ou parte do) seu corpo em uma espécie de vitae consciente. Este
    sangue é em todos os aspectos igual à vitae vampírica normal; pode
    ser usado para alimentar o próprio vampiro ou outros, criar carniçais
    ou estabelecer laços de sangue. Se todo o sangue for absorvido ou
    de alguma forma destruído, o vampiro encontra sua Morte Final.

    Sistema: O vampiro pode transformar tudo ou parte de si mesmo,
    como achar melhor. Cada perna pode se transformar em uma
    quantidade de vitae equivalente a dois pontos de sangue, assim
    como o torso; cada braço, a cabeça e o abdômen se convertem em
    um ponto de sangue. Contanto que esteja em contato com o vampiro,
    o sangue pode ser reconvertido em partes do seu corpo. Se o
    sangue tiver sido destruído ou consumido, o vampiro precisa usar
    uma quantidade de pontos de sangue igual à que foi usada originalmente
    para reaver as partes perdidas do seu corpo.

    Um vampiro inteiramente nesta forma não pode ser imobilizado
    por uma estaca, cortado, contundido ou furado, mas pode ser queimado
    ou exposto ao sol. O vampiro pode escoar, gotejar parede
    acima e fluir através das mais estreitas rachaduras, como acontece
    com Corpo de Sombras.

    Disciplinas Mentais podem ser usadas, contanto que nenhum
    contato visual ou expressão vocal sejam necessários — e se um
    vampiro nesta forma "jorrar" sobre um mortal ou animal, este mortal
    precisa sem bem sucedido em teste de Coragem (dificuldade 8 ) ou
    fugirá pânico.

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    Re: [V]icissitude

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