Como mencionado anteriormente, as Habilidades são as Características
usadas para descrever o que você sabe e o que você
aprendeu a fazer. Enquanto os Atributos representam o seu potencial
bruto, as Habilidades representam a maneira que você encontrou para
usar esse potencial. Você pode não precisar de nada mais ao que a
força para arrombar uma porta — mas se você estiver tentan-
do usar de força bruta para forçar uma parte do motor sem quebrar
nada, talve: fosse melhor você saber algo sobre mecânica. Ao jogar os
dados, você provavelmente terá que somar uma Habilidade com o
Atributo apropriado, a fim de descrever adequadamente a combinação
de potencial e saber o que é preciso para fazer com que as coisas
funcionem.
Existem 30 Habilidades: 10 Talentos, 10 Perícias e 10 Conhecimentos.
Cada Habilidade normalmente abrange uma ampla gama
de aptidões. Para certas Habilidades (Expressão, Ofícios, Performance,
Académicos, Ciência) é melhor escolher uma especialização
(pág. 117), mesmo se o nível do personagem nesta Habilidade não
for 4 ou mais. Portanto, um personagem com a Perícia Ofícios é
normalmente versado em trabalhos manuais como um todo, mas
pode ser particularmente adepto da mecânica de automóveis.