ONE PIECE RPG
ATRIBUTOS
Força: Força de ataques físicos
Resistência:Resistência a ataques, saúde, resistência a dor
Velocidade: Velocidade de movimentação/ Esquiva
Destreza: Acertar golpes/tiros
Reação: Percepção
Habilidade: Habilidade da profissão
60 Pontos iniciais
LVL UP
A cada viajem de barco, pra cada dia os personagens podem aumentar 1 em determinado atributo.
Porem, só podem adiquirir atributos em um limite de experiência.
Essa experiência será adquirida nas ilhas derrotando inimigos e etc.
Até 50 = 1 dia para 1 atributo
Até 51 a 100 = 2 dias para 1 atributo
Até 101 a 150 = 3 dias para 1 atributo
Até 151 a 200 = 4 dias para 1 atributo
200+ = 8 dias para 1 atributo
[Habilidades]
Para a obtenção de habilidades, é necessário que o personagem adquira uma diferença de 100 pontos de atributos totais (100,200,300,etc), ele ganha 1 slot de atributo para por qual habilidade desejar, MAS, o mestre responsável quem decide se a habilidade é aceitável para a diferença estimada.
EX: Personagem com 100 pontos de atributos:
Pound Ho Maquiabólico
é como um pound ho normal, mas a luz tem poder para destruir todas as ilhas da GL.
- Nesse caso, o mestre decide qual a pontuação necessária ( que obviamente n é 100 ) para vc adquirir essa habilidade, tendo que preencher esse slot da primeira diferença de 100 pontos com uma habilidade acessível, de acordo com a "força" ( não-atributo ) do char.
BASE DE EFETIVIDADE DOS ATRIBUTOS
Força: 10 = Força de um Homem adulto / 30 = Abrir pequeno buraco na parede com golpe / 50 = Derruba uma parede com 1 golpe / 100 = Levantar uma casa com muito esforço / 150 = Levantar uma casa facilmente / 200 = Levantar uma embarcação grande
Resistência: 10 = Resistência humana comum / 30 = Agüenta muita dor e pode ficar 1 semana sem comida e água / 50 = Agüenta dores mortais e raramente fica doente / 100 = Imune a doenças comuns, nem pisca diante de dor / 150 = Corpo altamente treinado para receber impactos violento (Tekkai) / 200 = Resistência sobre humana, dificilmente morre com qualquer tipo de ataque
Velocidade: 10 = velocidade humana / 30 = Muito rápido, pode correr 100 metros em segundos / 50 = Diante de olhos comuns, desaparece / 100 = Parece ser invisível a olhos humanos (kuro) / 150 = Pode fazer inúmeras ações em segundos / 200 = Ao correr com toda velocidade, derruba as coisas em volta
Destreza: 10 = Destreza comum / 30 = Pode fazer malabarismo com 3 facas sem se cortar / 50 = Muito hábil, pode acertar um alvo em movimento facilmente / 100 = Pode acertar 1 tiro a 300 metros facilmente / 150 = Super habilidade, pode acertar um alvo super rápido a grandes distancias / 200 = Pode acertar alvos fora do campo de visão humano (Van augen)
Reação: 10 = Percepção humana / 30 = Pode perceber armadilhas facilmente / 50 = Consegue evitar ser pego de surpresa ouvindo a respiração do inimigo atrás de si / 100 = Consegue saber onde estão e quantos inimigos existem em volta de si em 1 raio de 50 metros, ouvindo seus passos, respiração e etc /150 = Super percepção, sua mente esta em todo lugar / 200 = Pode ouvir até mesmo passos de formigas
Habilidade: 10 = Habilidade comum / 30 = Artista talentoso / 50 = Poderia confeccionar uma meitou, ou um barco famoso / 100 = Pode contruir um barco forte, com matéria prima ruim / 150 = Pode confeccionar uma OO Waza Mono 21 / Artesão lendário, o que você faz vale fortunas
BONUS DAS RAÇAS
HUMANOS – Possuem uma Habilidade a mais, ou Duas profissões.
HABITANTES DO CÉU – Podem começar com 5 Dials sendo no maximo 1 raro. (itens com dials contam como item e dial)
– 50 pontos iniciais
TRITÕES –
+ Respiram em baixo da agua
+ Começam com 20 de força grátis
- 50 Pontos iniciais
- Precisam ir pra água nem que seja um pouco a cada 12 horas
SEREIAS –
+ Respiram em baixo da água
+ Falam com peixes
+ Dobra agilidade ao entrar na agua
- 50 Pontos iniciais
- Não tem pernas
CIBORGUES - + Podem escolher uma vantagem
= Corpo de metal (Anula ataques físicos fracos ou até balas)
= Armas embutidas no corpo
= Podem aumentar atributo não só treinando mas também com upgrades (Dinheiro)
- São pesados, pra aumentar agilidade precisam de 1 dia a mais pra cada 1 atributo de acordo com a tabela (Anula isso se fizerem um upgrade pra reduzir o peso)
- Precisam de algum tipo de combustível (Vide coca cola do Franky)
GIGANTES –
+ Começam com 50 de força grátis
+ Corpo de 5 a 10 metros de altura
- Tamanho grande as vezes atrapalha
- Precisam de 1 dia a mais pra treinar agilidade de acordo com a tabela
- 40 Pontos iniciais (fora a força grátis)
Cachorro -
+ Audição Aguçada
+ Ofato Aguçado
+ Falar com Animais
+ Visão Noturna
+ Angulo de visão um pouco maior
- Incapaz de se comunicar com humanos
- Visão limitada: só enxerga Amarelo,Branco,Preto e azul.
- 50 pontos iniciais