FORTITUDE
Todos os vampiros possuem uma constituição sobrenatural que
torna a maioria dos danos normais insignificantes. A Fortitude confere
uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência
vampírica normal. Membros com este poder ignoram os mais poderosos
golpes e praticamente não sentem uma chuva de balas. Esta
Disciplina também ajuda na proteção contra fontes de dano temidas
até mesmo pelos vampiros, como a luz do dia, o fogo e quedas.
Os Gangrel, Ravnos e Ventrue possuem esta poderosa habilidade.
Os Gangrel desfrutam dos benefícios desta Disciplina por si
só, mas os Ravnos e especialmente os Ventrue desfrutam dos efeitos
psicológicos do poder. Não é incomum que um Ventrue receba um
golpe "fatal", dando ao seu oponente tempo suficiente para registrar
o sorriso do vampiro antes que o Ventrue acabe com a vítima
surpresa.
Sistema: O nível do personagem em Fortitude é adicionado ao
seu Vigor com o propósito de absorver o dano normal (contusão ou
letal). Um personagem com esta Disciplina também pode usar seus
pontos em Fortitude para absorver dano agravado (os Membros normalmente
não absorvem danos de mordidas de vampiros, garras de
lobisomens, efeitos mágicos, fogo, luz do sol ou traumas físicos maciços).
Portanto, um vampiro com Fortitude 3 tem três dados para
absorver ferimentos agravados.
Todos os vampiros possuem uma constituição sobrenatural que
torna a maioria dos danos normais insignificantes. A Fortitude confere
uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência
vampírica normal. Membros com este poder ignoram os mais poderosos
golpes e praticamente não sentem uma chuva de balas. Esta
Disciplina também ajuda na proteção contra fontes de dano temidas
até mesmo pelos vampiros, como a luz do dia, o fogo e quedas.
Os Gangrel, Ravnos e Ventrue possuem esta poderosa habilidade.
Os Gangrel desfrutam dos benefícios desta Disciplina por si
só, mas os Ravnos e especialmente os Ventrue desfrutam dos efeitos
psicológicos do poder. Não é incomum que um Ventrue receba um
golpe "fatal", dando ao seu oponente tempo suficiente para registrar
o sorriso do vampiro antes que o Ventrue acabe com a vítima
surpresa.
Sistema: O nível do personagem em Fortitude é adicionado ao
seu Vigor com o propósito de absorver o dano normal (contusão ou
letal). Um personagem com esta Disciplina também pode usar seus
pontos em Fortitude para absorver dano agravado (os Membros normalmente
não absorvem danos de mordidas de vampiros, garras de
lobisomens, efeitos mágicos, fogo, luz do sol ou traumas físicos maciços).
Portanto, um vampiro com Fortitude 3 tem três dados para
absorver ferimentos agravados.