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    [M]etamorfose

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    Mensagem por Tydal Qui Dez 03, 2009 3:17 pm

    METAMORFOSE


    Esta Disciplina permite que o vampiro manipule sua forma física.
    Alguns Membros vêem este poder como uma conexão aguçada com
    o mundo natural, enquanto outros o vêem como uma ampliação da
    marca de Caim. Qualquer que seja sua base, os vampiros que
    desenvolvem esta Disciplina podem criar garras bestiais, assumir a
    forma de lobos e morcegos, transformar-se em névoa ou se
    fundirem com a terra.

    Normalmente, os vampiros podem usar outras Disciplinas enquanto
    transformados — Membros em forma de lobo ainda podem ler
    auras e se comunicar com outros animais. Contudo, existem
    algumas situações onde o Narrador pode decidir que o imortal não
    pode usar uma certa Disciplina. Afinal, um vampiro em forma de
    névoa não pode usar Dominação já que ele não tem olhos com os
    quais fazer contato. As roupas do vampiro e seus objetos pessoais se
    transformam juntamente com o vampiro, presumivelmente absorvidas
    dentro da própria substância. Os Membros não podem transfigurar
    grandes objetos ou outros seres; a Metamorfose é uma expressão muito
    pessoal dos poderes dos mortos-vivos.

    Um vampiro atingido por uma estaca no coração, estando sua
    alma assim aprisionada da carcaça mortal, não pode se transformar.
    Alguns Membros dizem que vampiros Gangrel realmente poderosos
    — aqueles que dominaram os mais altos níveis da Metamorfose —
    podem superar até mesmo essa limitação.

    O clã Gangrel é o mestre desta Disciplina, apesar de alguns
    vampiros terem aprendido alguns dos segredos da Metamorfose com
    estes Membros bestiais.
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    Mensagem por Tydal Qui Dez 03, 2009 3:17 pm

    (NÍVEL 1)
    Os OLHOS DA BESTA


    O vampiro vê perfeitamente bem na escuridão total, não precisando
    de uma fonte de luz para perceber detalhes, nem mesmo nos
    mais escuros porões ou cavernas. A Besta do vampiro é evidente em
    seus brilhantes olhos vermelhos, uma visão que certamente perturbaria
    muitos mortais.

    Sistema: O personagem precisa declarar sua intenção de invocar
    os Olhos. Nenhum teste é necessário, mas a mudança requer um
    turno completo para ser completada. Enquanto manifesta os
    Olhos, o personagem sofre uma penalidade de + l na dificuldade
    de testes Sociais que interajam com mortais, a não ser que ele cubra
    seus olhos (óculos escuros são uma solução simples).

    Um vampiro submetido à escuridão total sem este poder sofre
    uma penalidade de + 2 na dificuldade da maioria de suas ações. De
    acordo com o Narrador, ataques de longa distância, ações prolongadas
    e tarefas precisas (as que requerem mais do que um sucesso
    para funcionarem) não podem de forma alguma serem realizados com
    sucesso.


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:19 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Tydal Qui Dez 03, 2009 3:18 pm

    (NÍVEL 2)
    GARRAS DA BESTA


    As unhas do vampiro se transformam em garras longas e bestiais.
    Estas garras são maldosamente afiadas, capazes de rasgar facilmente a
    carne e até mesmo entalhar pedras e metais sem maiores problemas. A
    Besta também é proeminente nas garras, fazendo delas armas
    temíveis contra outros imortais. Existem rumores de que alguns
    Gangrel modificaram este poder para transformarem seus caninos
    vampíricos em malignos dentes de elefante.

    Sistema: As garras crescem automaticamente em resposta ao
    desejo do personagem e podem surgir de ambas as mãos e pés. A
    transformação requer o uso de um ponto de sangue e demora um
    turno para ser completada.

    O personagem ataca normalmente nos combates, mas as garras
    infligem Força + l em dano agravado. Outros seres sobrenaturais não
    podem absorver este dano, mas um poder como Fortitude pode ser
    usado. Além disso, a dificuldade de todas as jogadas de escalada são
    reduzidas em dois.


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:22 pm, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Tydal Qui Dez 03, 2009 3:18 pm

    (NÍVEL 3)
    FUSÃO COM A TERRA


    Um dos poderes mais estimados que os Gangrel possuem, a Fusão
    com a Terra permite que o vampiro se torne um com a terra. O
    imortal literalmente afunda no próprio solo, transmutando sua substância
    para se unir à terra.

    Apesar do vampiro poder afundar inteiramente no chão, ele
    não pode se mover dentro dele. Além disso, é impossível se fundir à
    terra passando através de uma outra substância. Sarrafos de madeira,
    asfalto, até mesmo a grama artificial impedem a efetividade da
    Fusão com a Terra — obviamente, é relativamente fácil para um
    vampiro com este nível de poder, criar garras e rasgar o suficiente do
    chão para entrar em contato com solo cru abaixo.

    Ao se enterrar inteiramente no chão, o vampiro ganha proteção
    completa contra a luz do sol, mesmo ao ar livre. Este também é um
    dos métodos escolhidos pelos Membros que querem dormir por alguns
    séculos; estes vampiros se trancam no abrigo da terra, ganhando força
    e poder conforme descansam. Membros supersticiosos e paranóicos
    murmuram que milhares de Anciões estão dormindo dentro do
    chão e irão acordar na noite da Gehenna.

    Enquanto estiver enterrado, o vampiro se encontra em um estado
    transitório entre a carne e a terra. Sua presença física existe entre o
    mundo físico e o reino astral. Por isso, se torna difícil perceber o
    vampiro, mesmo através de meios sobrenaturais. Contudo, o rompimento
    do solo ocupado pelo imortal, ou da sua presença no reino
    astral, o faz voltar imediatamente para o mundo físico (totalmente
    acordado), despejando terra por todos os lados conforme o corpo do
    vampiro desloca o solo.

    Sistema: Nenhum teste é necessário, mas o personagem precisa
    usar um ponto de sangue. Submergir na terra é automático e
    demora um turno. Durante este tempo, o personagem cai em um
    estado um degrau acima do torpor, sentindo o ambiente de forma
    distante. O jogador precisa fazer um teste de Humanidade (dificuldade
    6) para que o personagem, em resposta a algum perigo, desperte antes
    do tempo previsto.

    já que o personagem está em um estado intermediário, qualquer
    tentativa de localizá-lo (capturar seu cheiro, procurar por sua aura,
    viajar no plano astral) é feita com uma dificuldade de + 2. Indivíduos
    astrais não podem afetar diretamente o vampiro, encontrando uma
    resistência esponjosa conforme suas mãos passam sobre o vampiro. De
    forma similar, quem cava no mundo real encontra uma terra incrivelmente
    compacta, virtualmente tão densa quanto a pedra.

    Tentativas de atacar o vampiro submergido de ambos os mundos,
    fazem com que ele volte ao seu estado físico, expelindo o solo com o
    qual estava ligado em um borrifo ofuscante (todos os testes baseados
    na Percepção são feitos com uma difi culdade de + 2 neste turno).
    O próprio personagem subtrai dois de sua jogada de iniciativa no
    primeiro turno depois de ter se restaurado, devido à desorientação de
    sua memória. Uma vez expelido da terra, o vampiro pode agir
    normalmente.


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:21 pm, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Tydal Qui Dez 03, 2009 3:18 pm

    (NÍVEL 4)
    A FORMA DA BESTA


    Esse poder dota o vampiro com a habilidade legendária de se
    transformar em lobo ou morcego. Um Membro transformado desta
    forma é um representante do reino animal particularmente imponente.
    Na verdade, ele é muito superior aos animais normais, mesmo um
    possuído por Dominar o Espírito. Ele mantém sua própria psique e
    temperamento, mas ainda pode se utilizar das habilidades da forma
    bestial — os sentidos aguçados dos lobos e o vôo dos morcegos.

    Diz-se que alguns vampiros transformam-se em outros animais
    mais apropriados ao seu ambiente — chacais na África, cachorros
    selvagens indianos na Ásia e até mesmo ratos enormes em ambientes
    urbanos.

    Sistema: O personagem usa um ponto de sangue para assumir a
    forma desejada. A transformação requer três turnos para ser completada
    (usar pontos de sangue reduz o tempo em um turno por ponto
    gasto, até um mínimo de um). O vampiro permanece na forma animal
    até a próxima aurora, a não ser que deseje voltar ao normal antes.
    Roupas e pequenas posses se transformam com o vampiro.

    Enquanto estiver na forma animal, o vampiro pode usar quaisquer
    Disciplinas que possuir, exceto Ne cromancia, Serpentis,
    Taumaturgia e Vicissitude. Além disso, cada forma garante ao personagem
    as habilidades da criatura em questão. Na forma de lobo.
    os dentes e garras do vampiro infligem Força + l de dano agravado,
    ele pode correr com o dobro da velocidade e as dificuldades de
    todos testes de Percepção são reduzidas em dois. Na forma de morcego,
    a Força do vampiro é reduzida em l, ele pode voar com uma
    velocidade de 30 km por hora, as dificuldades de todos os testes de
    Percepção baseados na audição são reduzidas em 3 e ataques feitos
    contra ele são feitos com + 2 na dificuldade devido ao tamanho
    reduzido.

    O Narrador pode permitir que o vampiro assuma uma forma
    animal diferente, mas deve estabelecer as habilidades naturais que
    serão conferidas ao personagem


    Última edição por Tydal em Qui Dez 03, 2009 3:21 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Tydal Qui Dez 03, 2009 3:19 pm

    (NÍVEL 5)
    FORMA DE NEVOA


    Este poder verdadeiramente perturbador permite que o vampiro se
    transforme em névoa. A sua forma física se dispersa em uma nuvem
    brumosa, mas continua inteiramente sujeita à vontade do imortal. Ele
    se move em um ritmo ativo e pode passar por baixo de portas, através
    de telas, canos e outras aberturas pequenas. Apesar de um vento forte
    poder soprar o vampiro para longe do seu destino, nem mesmo a força
    de um furacão consegue dispersar sua forma de névoa.

    Alguns Membros sentem que esse poder é uma expressão do
    domínio total do vampiro sobre o mundo material, enquanto outros
    acreditam que essa é a manifestação da alma do ser imortal.

    Sistema: Nenhum teste é necessário, mas um ponto de sangue
    precisa ser usado. A transformação demora três turnos para terminar,
    mas o vampiro pode reduzir este tempo por um turno para cada ponto
    de sangue adicional usado (até um mínimo de um). Ventos fortes
    podem esbofetear o vampiro um pouco e apenas o seu nível de
    Potência (se tiver) pode ser usado para resistir a essa influência. O
    vampiro é imune a todos os ataques físicos mundanos enquanto
    estiver na forma de névoa, embora ataques sobrenaturais o atinj am
    normalmente. Além disso, o vampiro sofre uma menor quantidade de
    dano do fogo e da luz solar. O personagem não pode atacar outras
    pessoas enquanto estiver neste estado — isso inclui outros vampiros
    na forma de névoa. Contudo, ele pode usar Disciplinas que não
    necessitem da substância física.

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