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    [A]tributos

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    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:42 pm

    ATRIBUTOS

    Todo personagem de Vampiro tem Atributos; eles representam
    o potencial básico de cada pessoa do mundo, assim como o de todas
    as coisas vivas (e mortas-vivas). A maioria das pessoas do mundo
    tem pontuações de Atributos que variam ente l (fraco) e 3 (bom),
    apesar de indivíduos excepcionalmente dotados terem pontuações de
    4 (excelente) ou até mesmo 5 (máximo da capacidade humana).
    Rumores relatam que alguns vampiros anciões, os que possuem
    Sangue forte, têm pontuações ainda mais altas.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:44 pm

    FÍSICOS
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:46 pm

    FORÇA

    Simon estremecia enquanto várias pancadas eram aplicadas do
    lado de fora da porta do hotel. Seu senhor estava certo: os bandos do
    Sabá eram terrivelmente tenazes. A menos que ele conseguisse manter a
    porta fechada enquanto Josephine chamava a polícia, ele estaria
    acabado. Ao imaginar ele e Joscphine rasgados em pedaços pelas
    garras do Sabá, Simon se apoiou contra a porta resistindo a mais uma
    rodada de pancadas.

    A Força é o poder puro e bruto de um personagem. Ela indica
    quanto peso um personagem é capaz de levantar, quanto ele pode
    empurrar e com qual força ele pode atingir um outro personagem ou
    objeto. A Característica Força é adicionada à parada de dano de um
    personagem quando ele atinge um personagem em combate corpo-acorpo.
    Ela também é usada quando o personagem deseja quebrar,
    levantar ou carregar alguma coisa, ou quando deseja pular grandes
    distâncias.

    Especializações: Mãos Fortes, Braços Poderosos, Reservas de
    Força, Punhos de Ferro

    (1) Fraco: Você pode levantar 20 kg.
    (2) Médio: Você pode levantar 50 kg.
    (3) Bom: Você pode levantar 125 kg.
    (4) Excepcional: Você pode levantar 200 kg.
    (5) Extraordinário: Você pode levantar 325 kg e esmagar crânios como uvas.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:47 pm

    DESTREZA

    Uma fina camada de suor sangrento brilhou sobre a testa de Serina.
    Sua presa sabia que estava sendo seguida, portanto, sua habilidade em
    atacar rapidamente e de surpresa era fundamental. Serina conseguiu
    escalar a escada de incêndio quase que sem ruído, sabendo que o homem,
    tentaria se esconder no beco. Ah, ali estava ele! Com suas garras e
    dentes expostos, Serina surgiu de seu esconderijo mal-iluminado, enquanto
    sua presa soltava o que logo seria o seu último suspiro.

    O Atributo Destreza mede a habilidade física geral de um personagem.
    Ela abrange a velocidade, agilidade e a rapidez geral do
    personagem, assim como sua agilidade em manipular objetos com
    controle e precisão. Também incluídos sob o título Destreza estão a
    coordenação visual e motora, os reflexos e a graciosidade dos movimentos.

    Especializações: Flexibilidade, Velocidade, Reflexos Felinos,
    Reflexos Rápidos

    (1) Fraco: Você é desajeitado e deselegante. Abaixe essa arma
    antes que você se machuque.
    (2) Médio: Você não é nenhum estúpido, mas também não é
    um bailarino.
    (3) Bom: Você possui algum potencial atlético.
    (4) Excepcional: Você poderia ser um acrobata se quisesse.
    (5) Extraordinário: Seus movimentos são fluidos e hipnóticos — quase sobrenaturais.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:50 pm

    VIGOR

    Simon acorda e se encontra preso a uma cadeira por pesadas
    correntes, enquanto o capanga do príncipe se avulta sobre ele.
    "Parece que seus amiguinhos do Sabá te deixaram sozinho?"
    "Eles não são meus amigos. Eles vieram atrás de mim e de Josephine,"
    Simon cuspiu com seus lábios rasgados.
    "Por que você mente para mim, Simon.7" sussurrou seu captor. "Conte-me
    a verdade e tudo acabará..." O valentão arregaçou suas mangas e
    golpeou Simon no rosto, quebrando ossos e espirrando sangue.
    "Aguente firme", Simon pensou consigo mesmo. Eles não podem
    arrancar de você se você não permitir.

    A Característica Vigor reflete a saúde, a resistência e o poder de
    recuperação do personagem. Ela indica por quanto tempo um per-
    sonagem pode se esforçar e quanta punição física ele é capaz de
    suportar antes de sofrer traumas físicos. O Vigor também inclui um
    pouco de força psicológica, indicando a determinação e a tenacidade
    de um personagem em não desistir.

    Especializações: Incansável, Determinado, Resistente,
    Resoluto

    (1) Fraco: Você se machuca com um vento forte.
    (2) Médio: Você tem saúde mediana e aguenta um soco ou
    dois.
    (3) Bom: Você está em boa forma e raramente fica doente.
    (4) Excepcional: Você pode correr — e talvez vencer — em
    qualquer maratona que escolher.
    (5) Extraordinário: Você possui a constituição de um verdadeiro Hércules.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:51 pm

    MENTAIS
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:51 pm

    PERCEPÇÃO

    Lucas sentou-se no divã de couro, com a jaqueta desabotoada e as
    mãos sobre o colo, esperando que o seu estranho anfitrião entrasse no
    aposento. Além do almiscarado odor de couro, Lucas sentiu o cheiro
    de ...papoula (?) e ouviu o tinir de copos.
    Um homem corcunda, com nariz em forma de bico — provavelmente
    o servo carniçal de Barzeski — entrou no aposento, com um
    copo comprido sobre a bandeja em sua mão. "Um aperitivo enquanto
    meu senhor se veste, doce convidado?" ofereceu o carniçal com sua
    voz irritante.
    "Se você não se importar, eu prefiro minha vitae sem láudano,"
    respondeu Lucas.
    O carniçal ficou pálido.

    A percepção mede a habilidade do personagem de observar
    seus arredores. Isso pode envolver um esforço consciente, como
    procurar em uma área, mas é mais frequentemente intuitivo, conforme
    os sentidos aguçados do personagem notam que algo está
    fora do normal. A Percepção é uma sensibilidade aos arredores do
    personagem e raramente está presente nos cínicos e exaustos (que já
    viram tudo isso antes).

    A Percepção é usada para determinar se o personagem entende
    ou não uma dada situação ou se ele detecta um estímulo no ambiente.
    Ela pode advertir um personagem da presença de uma
    emboscada, ajudá-lo a identificar uma metáfora, distinguir uma
    pista em uma pilha de lixo ou descobrir qualquer outro detalhe
    escondido ou ignorado, sejam eles físicos ou não.

    Especializações: Atento, Introspectivo, Cuidadoso, Penetrante,
    Perspicaz, Experiente

    (1) Fraco: Talvez você seja absurdamente distraído, talvez
    meramente um cabeça-de-vento; de qualquer modo, até
    mesmo os detalhes mais óbvios o enganam.
    (2) Médio: Você desconhece os detalhes, mas está ciente do
    todo.
    (3) Bom: Você distingue temperamentos, texturas e pequenas
    mudanças no ambiente.
    (4) Excepcional: Praticamente nada lhe passa desapercebido.
    (5) Extraordinário: Você observa instantaneamente coisas que
    são quase imperceptíveis aos sentidos humanos.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:58 pm

    INTELIGÊNCIA

    Aísling observava o frágil manuscrito e imaginava por que ele se
    negava a fazer sentido. Os símbolos estavam todos em ordem, as
    invocações estavam claramente definidas e os procedimentos estavam
    até mesmo ilustrados corretamente. Por que a maldita coisa não funcionava,
    então? Era como se o mago que rabiscou essa coisa tivesse
    deixado de fora algum elemento básico, mas vital.
    Espere um pouco...

    Aisling riu alto enquanto pegava o livro e o segurava na frente do
    espelho. Ali estavam os símbolos. Trabalhando com o reverso do
    alfabeto, ela transcreveu os versos corretos que estavam na página e
    realizou os passos na ordem contrária. Ela linha decifrado o código
    primitivo.

    O Atributo Inteligência se refere à compreensão do personagem
    sobre os fatos e conhecimentos. Mais importante do que isso,
    contudo, ele governa a habilidade de um personagem de argumentar,
    resolver problemas e avaliar as situações. O termo Inteligência é quase
    um erro, pois o Atributo também abrange o senso crítico e a
    flexibilidade de pensamento.

    A Inteligência não inclui a compreensão, a sabedoria ou o bom
    senso, pois estes compõem os traços da personalidade do personagem
    e não as suas Características. Até mesmo os personagens mais
    espertos podem ser tolos o bastante para abrirem a boca na hora
    errada ou insensatos demais para perceberem que os capangas que
    querem as chaves do carro não estão com boas intenções.

    Personagens com um baixo nível de Inteligência não são necessariamente
    estúpidos (contudo, eles podem ser), mas apenas não
    foram educados ou são pessoas de mentes simples. Da mesma forma,
    personagens com alta Inteligência não são todos como Einstein: eles
    podem ser melhores em memorizar rotas ou terem um juízo
    particularmente aguçado.

    Especializações: Literato, Criativo, Analítico, Resolvedor de
    Problemas, Autoridade em Áreas Específicas

    (1) Fraco: Não é a faca mais afiada da gaveta (QI 80).
    (2) Médio: Esperto o suficiente para perceber que é normal (QI 100).
    (3) Bom: Mais esclarecido que as massas (QI 120).
    (4) Excepcional: Você não é apenas brilhante, você é absolutamente brilhante (QI 140).
    (5) Extraordinário: Um verdadeiro génio (QI 160).
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:58 pm

    RACIOCÍNIO

    Fogo.'
    Lucas saltou do divã enquanto as primeiras ondas de fumaça
    quente atravessavam o assoalho. Primeiro o veneno, e agora isso!
    Olhando para a porta, Lucas imagina que ela devia ser reforçada
    do lado de fora. A janela dava para a enseada e usar essa saída significaria
    uma queda de algumas centenas de metros. Os tubos de ventilação
    eram muito pequenos para que Lucas se arrastasse através deles.
    Ele olhou para cima. O forro. O Demónio certamente não poderia
    di v idi r em compartimentos o fino espaço entre os andares.
    Simplesmente rasteje até lá, abra seu caminho em direção ao corredor e
    fuja pela porta da frente.

    Lucas virou o divã de lado, subiu sobre ele e martelou com seus
    punhos, abrindo caminho através do teto de gesso. Agora era só uma
    questão do que se encontra lá fora.

    A Característica Raciocínio mede a habilidade de um personagem
    de pensar rapidamente e reagir com velocidade a certas
    situações. Ela também reflete a esperteza geral do personagem. Personagens
    com baixos níveis de Raciocínio são lentos e mentalmente
    letárgicos, ou talvez, crédulos e inocentes. Em contrapartida, personagens
    com altos níveis de Raciocínio quase sempre têm um plano e
    se adaptam a novos ambientes com rapidez notável. Personagens
    com altos níveis de Raciocínio também conseguem se manter calmos
    em situações de tensão.

    Especializações: Ganhar a Dianteira, Orador Vigoroso, Mudar
    de Estratégia, Emboscadas

    (1) Fraco: Puxe meu dedo.
    (2) Médio: Você sabe quando apostar e quando passar no
    pôquer.
    (3) Bom: Você raramente é pego de surpresa ou fica serm
    palavras.
    (4) Excepcional: Você é uma daquelas pessoas que fazem os
    outros pensar, "ooh, eu deveria ter dito isso ..." no dia
    seguinte.
    (5) Extraordinário: Você pensa e responde quase tão velozmente
    quanto é capaz de agir.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:59 pm

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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 12:59 pm

    CARISMA

    O príncipe puxou as cortinas de lado e andou em direção à Primigênie
    da cidade ali reunida. Suas insignificantes conversas paralelas e
    sussurros sigilosos pararam quando o príncipe tomou seu lugar à cabeceira
    da mesa, sorrindo a todos com o olhar de um predador. Apesar
    de suas diferenças de opinião, vinganças pessoais e ódios centenários,
    eles continuavam aceitando o príncipe como seu superior. Ninguém
    podia negar a personalidade dominante do antigo vampiro.
    "Vê como eles me amam, mesmo em seus ódios?" o príncipe comentou
    com sua criança, que permaneceu próximo a ele, atrás da
    cadeira. "Faça com que eles saibam que é o chefe e você os terá
    bebendo em sua mão."

    O Carisma é a habilidade de um personagem em atrair e agradar
    os outros através de sua personalidade. O Carisma é usado quando
    um personagem tenta ganhar a simpatia de outro ou encorajá-lo a
    confiar nele. O Carisma não indica que o personagem é
    necessariamente eloquente ou habilidoso em intimidação. Mas é o
    simples poder do charme e da influência de um personagem. O
    Carisma descreve a habilidade de um personagem de convencer os
    outros a concordarem com o seu ponto de vista.

    Especializações: Fala Mansa), Distinto, Urbano, Engraçado,
    Eloquente, Gracioso

    (1) Fraco: Pare de cutucar o nariz.
    (2) Médio: Você é razoavelmente agradável e
    tem muitos amigos.
    (3) Bom: As pessoas confiam implicitamente em você.
    (4) Excepcional: Você tem um magnetismo pessoal
    significativo.
    (5) Extraordinário: Culturas inteiras poderiam seguir
    a sua liderança.
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 1:00 pm

    MANIPULAÇÃO

    Daphne olhou para Lucas como se ele fosse o único Membro da
    cidade que poderia ajudá-la. Ele já confiava nela, que tolo, e agora
    tudo o que ela tinha a fazer era convencê-lo a ir falar com o bastardo do
    Barzeski.

    "Lucas, você é o único que pode fazê-lo. Eu estou tão encrencada
    com eles que Barzeski nem mesmo quer me ouvir. Além disso, se você
    começar a se apoiar neles agora, eles ficarão muito intimidados para
    correrem atrás de você depois."

    O rosto de Lucas suavizou-se um pouco — ela o tinha onde queria.
    Agora, com um pouco de sorte, ele e Barzeski matariam um ao outro
    quando estivessem na mesa e ela estaria livre de dois espinhos.

    A Manipulação mede a habilidade de auto-expressão de um
    personagem com o objetivo de fazer com que os outros compartilhem
    de suas perspectivas ou sigam seus caprichos. Em resumo, é
    fazer com que os outros façam o que você quer. A Manipulação é
    usada no jogo quando um personagem tenta influenciar ou direcionar
    sutilmente o comportamento de outros. A Manipulação é usada
    para enganar, blefar, usar de lábia e despachar outros personagens.
    Se o personagem em questão gosta ou não de ser manipulado é
    irrelevante (essa é a diferença entre a Manipulação e o Carisma);
    um motivador habilidoso pode até mesmo se aproveitar das habilidades
    daqueles que o odeiam.

    A Manipulação é um negócio perigoso, especialmente entre os
    Membros (apesar desta ser sua principal moeda). Falhas em tentativas
    de Manipulação frequentemente provocam o ódio dos que estavam
    para ser enganados. Falhas Críticas em jogadas de Manipulação podem
    adicionar nomes na lista de inimigos de um personagem.

    As pessoas são manipuladas todos os dias e normalmente ignoram
    isso. ("Você não quer ir ao mercado para mim?") Se alguém
    chamar atenção sobre o fato, contudo, a maioria das pessoas se
    tornam bastante defensivas. A Manipulação pode ser a ferramenta
    mais poderosa do repertório de um Membro, mas uma falha pode ser
    desastrosa. Personagens com altos níveis de Manipulação frequentemente
    não são têm confiança daqueles que os cercam.

    Especializações: Convincente, "Meu Deus, como eu sou
    malandro", Sedutor, Bom Argumentador

    (1) Fraco: Uma pessoa de poucas (e frequentemente inefici
    entes) palavras.
    (2) Médio: Você consegue enganar algumas pessoas, algu
    mas vezes, como qualquer outra pessoa.
    (3) Bom: Você nunca paga o preço integral.
    (4) Excepcional: Você poderia ser um político ou o líder de
    um culto.
    (5) Extraordinário: "E claro que eu vou dizer ao príncipe que fui
    eu quem tentou fincar a estaca!"
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    Re: [A]tributos

    Mensagem por Tydal em Sex Dez 04, 2009 1:02 pm

    APARÊNCIA

    "Bem, Harrick, vamos ver quem os Toreador retiraram de suas
    solas para discutir este assunto conosco." Jervis Graves pegou um
    grosso charuto cubano da gaveta de sua mesa e acendeu um fósforo,
    afastando-se instintivamente das finas chamas. "Traga-os!" Graves
    berrou ao seu criado, com as cinzas caindo da ponta do charuto.
    O charuto atingiu a mesa ao mesmo tempo que a mandíbula de
    Graves atingiu o chão. Adentrou a sala a mais horrível mulher que
    Jervis já vira em toda a sua não-vida e ele já tinha visto algumas
    Nosferatu.

    "Pelo sangue de Caim, criatura, este rosto poderia me colocar em
    torpor."

    "Sim, senhor," a vampira respondeu calmamente. "Mas nós deveríamos
    discutir o assunto do — "

    ".Não, não mesmo," Graves a interrompeu. "Diga aos 'artistas'
    que se eles querem fazer negócios com Jervis Graves, precisam mandar
    alguém que ao menos tenha uma aparência humana."

    O Atributo Aparência mede a beleza de um personagem. Mais
    do que o visual, contudo, a Aparência é a soma da graciosidade,
    beleza e do inexplicável je ne sais quoi — que tornam as pessoas
    desejáveis.

    A Aparência é tanto "mais" como "menos" do que palavras —
    ela apela para os níveis mais profundos do psíquico, e portando,
    molda tanto as primeiras impressões como a natureza das memórias
    depois delas. Não importa quão "mente aberta" seja uma pessoa,
    não importa quão veementemente ele diga, "a personalidade é mais
    importante do que a aparência", as aparências continuam sendo
    levadas em consideração.

    Esta Característica não é usada apenas para fazer com que amantes
    potenciais notem seus gestos através de um salão lotado. Em
    situações onde a primeira impressão é fundamental, ou que envolvam
    pessoas que consideram a Aparência algo muito importante,
    um personagem não pode ter mais dados em uma parada Social do
    que o seu nível em Aparência. Portanto, é criticamente importante
    que você tenha boa aparência ou conheça melhor as pessoas antes
    de tentar convencê-las a bombardear o refúgio do Justicar.

    (1) Fraco: Feio como um macaco.
    (2) Médio: Você não se destaca na multidão, nem para me
    lhor e nem para pior.
    (3) Bom: Estranhos se oferecem para lhe pagar uma bebida.
    (4) Excepcional: Você é atraente o suficiente para ser um
    modelo e as pessoas fteqüentemente lhe dizem isso.
    (5) Extraordinário: Você causa tanto ciúmes insanos como
    reverências beatas.

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