RAPIDEZ
O Abraço presenteia alguns vampiros com reflexos e velocidade
notáveis. Eles podem usar a Rapidez para se moverem com diligência
notável em momentos de tensão. Os mortais e até mesmo outros
Membros que não possuem a Disciplina, se movem em câmera lenta se
comparados à surpreendente cintilação em que estes vampiros se
tornam.
A Rapidez é comum entre os Clãs Assamitas, Brujah e Toreador.
Os Assamitas usam a habilidade para derrubar seus inimigos antes
mesmo que a vítima esteja ciente do ataque. Os Brujah desfrutam da
vantagem que esta habilidade lhes proporciona contra um número
superior de oponentes. Os Toreador muitas vezes usam esta
Disciplina para garantir uma graça sobrenatural à suas performances
ao vivo ou realizarem esculturas e pinturas com velocidade extraordinária
- contudo, eles podem ser tão terríveis como os Assamitas
ou Brujah quando enfurecidos.
Sistema: O personagem gasta um único ponto de sangue. No
próximo turno, ele ganha um número de ações completas igual ao seu
nível em Rapidez. Esta ação adicional tem que ser física (exemplo, o
vampiro não pode usar uma Disciplina mental como Dominação
várias vezes em um mesmo turno). Portanto, ao usar um ponto de
sangue, um vampiro com Rapidez 4 pode realizar um número total
de cinco ações físicas em um único turno (a ação regular do vampiro
continua ocorrendo conforme sua jogada de iniciativa).
Normalmente, um personagem sem Rapidez pode aplicar penalidades
à sua parada de dados se ele deseja tomar múltiplas ações em
um único turno. Um personagem com Rapidez realiza suas ações
extras (incluindo o movimento completo) sem penalidades, ganhando
uma parada de dados completa para cada ação individual. As ações
extras adquiridas com a Rapidez não podem por sua vez ser
divididas em ações múltiplas.