Relembrando a primeira mensagem :
A Disciplina Taumaturgia compreende a magia do sangue e
outras artes da feitiçaria. A Taumaturgia é uma posse única dos
Tremere e um de seus segredos mais invejosamente guardados.
Rumores entre os Membros falam até mesmo sobre conspirações
místicas dos Tremere que caçam os taumaturgos que não são membros
do clã dos Feiticeiros.
O Clã Tremere criou esta Disciplina ao combinar a feitiçaria
humana com o poder da vitae vampírica. Apesar de sua existência
não ser amplamente conhecida pelos magos e feiticeiros mortais, ela e
vista como uma aberração desonrosa da verdadeira mágika por
aqueles que estão familiarizados com ela.
A Taumaturgia é uma Disciplina versátil e poderosa. Como a
Necromancia, sua prática é dividida em duas partes: linhas e rituais.
As linhas da Taumaturgia são aplicações do conhecimento dos
vampiros desta magia de sangue, permitindo que eles criem efeitos de
acordo com seus desejos. Os rituais são por natureza mais formulados,
muito similares aos antigos "encantamentos" mágicos de noites
passadas. Devido a muitas linhas e rituais diferentes estarem
disponíveis aos enigmáticos Tremere, nunca se sabe o que esperar
quando confrontado com um praticante desta Disciplina.
Quando um personagem primeiro aprende a Taumaturgia, o
jogador selecíona uma linha para este personagem. Esta é considerada considerada
a linha primária do personagem e ele automaticamente recebe
um ponto nela, assim como um ritual de Nível Um. Daí em diante,
sempre que o personagem aumentar o seu nível de Taumaturgia,
sua linha primária também aumenta em um. Os rituais são aprendidos
separadamente, como parte da história; os jogadores não precisam
usar pontos de experiência para que seus personagens aprendam
rituais, mas eles precisam encontram alguém que esteja disposto a
ensinar-lhes o ritual em questão.
O nível das linhas não pode ultrapassar o Nível Cinco, embora a
pontuação global de Taumaturgia possa (níveis mais altos de Disciplina
serão cobertos em produtos futuros). Se o personagem atingir o
Nível Cinco de uma linha primária e posteriormente aumentar o seu
nível em Taumaturgia, ele pode alocar o seu ponto "gratuito" da
linha para uma linha diferente. Os taumaturgos também podem criar
suas próprias linhas (através da colaboração de jogador e
Narrador) uma vez que atinjam o Nível Seis.
Muitos vampiros (sabiamente) temem a Taumaturgia. Ela é
uma Disciplina muito poderosa e versátil e praticamente qualquer
coisa que o Membro desejar pode ser obtida através de sua magia.
TAUMATURGIA
A Disciplina Taumaturgia compreende a magia do sangue e
outras artes da feitiçaria. A Taumaturgia é uma posse única dos
Tremere e um de seus segredos mais invejosamente guardados.
Rumores entre os Membros falam até mesmo sobre conspirações
místicas dos Tremere que caçam os taumaturgos que não são membros
do clã dos Feiticeiros.
O Clã Tremere criou esta Disciplina ao combinar a feitiçaria
humana com o poder da vitae vampírica. Apesar de sua existência
não ser amplamente conhecida pelos magos e feiticeiros mortais, ela e
vista como uma aberração desonrosa da verdadeira mágika por
aqueles que estão familiarizados com ela.
A Taumaturgia é uma Disciplina versátil e poderosa. Como a
Necromancia, sua prática é dividida em duas partes: linhas e rituais.
As linhas da Taumaturgia são aplicações do conhecimento dos
vampiros desta magia de sangue, permitindo que eles criem efeitos de
acordo com seus desejos. Os rituais são por natureza mais formulados,
muito similares aos antigos "encantamentos" mágicos de noites
passadas. Devido a muitas linhas e rituais diferentes estarem
disponíveis aos enigmáticos Tremere, nunca se sabe o que esperar
quando confrontado com um praticante desta Disciplina.
Quando um personagem primeiro aprende a Taumaturgia, o
jogador selecíona uma linha para este personagem. Esta é considerada considerada
a linha primária do personagem e ele automaticamente recebe
um ponto nela, assim como um ritual de Nível Um. Daí em diante,
sempre que o personagem aumentar o seu nível de Taumaturgia,
sua linha primária também aumenta em um. Os rituais são aprendidos
separadamente, como parte da história; os jogadores não precisam
usar pontos de experiência para que seus personagens aprendam
rituais, mas eles precisam encontram alguém que esteja disposto a
ensinar-lhes o ritual em questão.
O nível das linhas não pode ultrapassar o Nível Cinco, embora a
pontuação global de Taumaturgia possa (níveis mais altos de Disciplina
serão cobertos em produtos futuros). Se o personagem atingir o
Nível Cinco de uma linha primária e posteriormente aumentar o seu
nível em Taumaturgia, ele pode alocar o seu ponto "gratuito" da
linha para uma linha diferente. Os taumaturgos também podem criar
suas próprias linhas (através da colaboração de jogador e
Narrador) uma vez que atinjam o Nível Seis.
Muitos vampiros (sabiamente) temem a Taumaturgia. Ela é
uma Disciplina muito poderosa e versátil e praticamente qualquer
coisa que o Membro desejar pode ser obtida através de sua magia.